Source4Less celebra parceria com plataformas europeias Europages e wlw, líderes no SetorB2B

 

As empresas unem forças para superar barreiras de ranking em línguas estrangeiras, SEO e interação B2B

Source4Less (www.s4l.com.br), a primeira plataforma B2B brasileira dedicada à exportação de produtos a granel, juntou forças às plataformas Europages e wlw do grupo Europeu Visable. O principal objetivo é ampliar as ferramentas de digitalização do mercado brasileiro de B2B, bem como internacionalizar os negócios de comércio exterior para além dos países das línguas portuguesa e inglesa.

Europages é uma plataforma B2B líder na Europa, que auxiliaempresas do mundo inteiro a serem encontradas no mercado internacional, que reúne mais de 3,6 milhões de empresas registradas, mais de 4,1 milhões de visitantes únicos por mês, mais de 9 milhões de produtos online, mais de 100 países representados e 26 idiomas diferentes.

 

A wlw(„werliefertwas“) é a plataforma B2B líder na região (DACH), que ajuda pequenas e médias empresas na Alemanha, Áustria e Suíça a usar canais digitais para suas vendas e atividades de marketing e, assim, estender seu alcance online. Cerca de 590.000 fornecedores, produtores, distribuidores e prestadores de serviços entram em contato com 1,3 milhão de reais compradores todos os meses nas suas plataformas. A empresa foi fundada em 1932, como a primeira fornecedora de livros impressos para compradores comerciais, e está disponível online desde 1995.

Jan Dabrowa, fundador e CEO dada Source4Less, falou, "O mercado B2B digital no Brasil está crescendo a uma velocidade muito rápida, mas a ligação entre outros continentes ainda é muito limitada. Portanto, aumentar a sua visibilidade online é crucial. A maneira como os compradores B2B procuram por produtos mudou significativamente nos últimos anos. Estudos atuais mostram que a Internet passou a representar a fonte de informação mais importante durante o processo de aquisição.O comprador típico começa identificando uma necessidade ou problema e procurando uma solução em sua língua nativa e, em seguida, seleciona uma lista de fornecedores potenciais antes de finalmente decidir comprar uma solução."

Dada a abundância de informações disponíveis online e o papel ativo dos potenciais compradores, torna-se cada vez mais importante ser encontrado no momento certo. No mundo digital, o marketing não é apenas uma questão de atividades e campanhas, mas um caminho em evolução que pode ser experimentado, graças às inúmeras ferramentas de baixo custo disponíveis. O objetivo principal é a geração de leads qualificados.

Uma empresa que esteja interessada em exportar para a Europa, mas não tenha seu site traduzido para idiomas específicos, como francês, russo ou italiano, não ficará visível para potenciais clientes nesses países apenas com a pesquisa no Google. Para isso, ter o conteúdo traduzido em 15 idiomas e ajustado à pesquisa SEO local é uma ferramenta poderosa para qualquer empresa, não importa sua área de atuação. 

"A equação é simples: 77% dos compradores B2B pesquisam no Google. Uma empresa que não aparece na lista de resultados deste mecanismo de pesquisa ficará, portanto, invisível para 77% de seus clientes em potencial", ressalta Dabrowa. 

Com as novas tecnologias em ascensão e os competidores se atualizando ao mercado digital, haverá cada vez mais negócios sendo feitos em plataformas online. Este já é o caso do setor B2C (Business toConsumer), mas o B2B (Business to Business) ainda está atrasado. Nesse sentido, a nova parceria firmada pelaSource4Less se apresenta como uma grande oportunidade para os clientes, apresentando-lhe novos métodospara ampliar as suas possibilidades de negócios.

A título de informação, de acordo com as últimas pesquisas do ranking Europages, as empresas interessadas em produtos brasileiros estão concentradas nos seguintes setores: Alimentos, Têxteis, Química, Lazer, Agricultura e Pecuária, Madeira, Metalurgia, Engenharia Mecânica, Equipamentos Industriais, Couro, Serviços Comerciais, Energia, Construção, Equipamentos de Precisão, Transporte, Bancos, Seguros, Borracha, Plásticos, Equipamentos Elétricos e Eletrônicos e seus derivados.

Além disso, conforme a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o Brasil deve registrar um superávit da balança comercial de US$ 53 bilhões em 2021, uma alta de 3,9% sobre 2020, e exportações devem somar US$ 221,1 bilhões, uma alta de 5,3% sobre 2020.  Trata-se, portanto, de um excelente momento para explorar novas oportunidades de negócios!



Sobre a Source4Less:
Source4Less é a primeira plataforma B2B para commodities e produtos comercializados em grandes quantidades na América do Sul. É a principal plataforma das Américas para produtos de madeira como madeira serrada, madeira bruta, MDF, compensado, portas, decks e madeira local. Isso inclui uma ampla seleção de tipos de madeira, como cumaru, ipê, jatobá, angelim, itaúba, tatajuba, maçaranduba, muiracatiara e pinheiro. A plataforma também reúne uma seleção completa de fornecedores de pedras naturais, incluindo granito, mármore, travertino, quartzito e pedra-sabão. A plataforma se esforça para trazer transparência, promover sustentabilidade e oferecer novas propostas de abastecimento de mercadorias nas Américas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Onto the path to Source4Less

South America Rocks the Digital Age